domingo, 5 de maio de 2013

Desapegando...

Minha proposta de não jacar por 5 dias funcionou! Comi tudo direitinho, fiz exercícios todos os dias, bebi água, tomei meus remédios direitinho (não são para emagrecer, mas eu nunca tomo direito, então entrou na disciplina desses 5 dias). Subi na balança e... 110 kg! Eba, eliminei 1,4 kg em 5 dias! Adooorei!
Vou continuar sem jacar! Bora agora fazer 10 dias!

Sexta foi aniversário do meu amor, contei no último post os presentes dele, fotinhas:





Bom, ele amou tudo, dá pra ver na cara dele! hahahahah (:

Sábado comemoramos com a família dele e aí compramos um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
Durante a semana toda eu resisti a todas as tentações. Meus amigos beberam litros de coca na minha frente, comeram pastel, cachorro-quente, salgados, entre outros. Meu namorado comeu no aniversário um pedaço de pizza com coca (merecidos, já que era aniversário) e eu resisti. Maaas, no sábado eu me deixei comer um pequeno pedaço de bolo com uma bola de sorvete de flocos. Deixei de comer várias outras coisas antes e depois, mas isso me dei ao luxo de fazer. Fiquei orgulhosa de pensar antes disso: se eu vou comer um pequeno pedaço de bolo, não vou comer mais nada que não posso antes e nem depois. E de pensar depois: eu já furei a dieta hoje, não vou furar mais nenhum pouco. Geralmente eu pensaria: eu vou fazer ou já fiz mesmo, perdi o dia de dieta, vou comer o mundo agora! Mas não, eu me dei um luxo, me controlando no resto. Gostei desse auto controle, de fazer exatamente o que planejei.

Hoje também fiz tudo direitinho e nossa senhora! Fiz exercício siiim! Tem uma praça aqui pertinho de casa que tem 3 escadas enoooooooooormes! Gigantescas, sério. Ontem vi o The Biggest Loser, falaram que é muito bom fazer exercícios em escadas e eu tive a grande idéia de fazer isso hoje. E lá fui eu. Sai de casa, subi a primeira escada morrendo, dei uma andada nas ruas, voltei pra praça, desci a mesma escada, subi a outra, desci essa mesma, subi mais uma e desci a última. Caaaaaaaaaara! Sueeei como uma vaca:


 Hahahahhaha!

Mudando um pouco de assunto, fiz prova na universidade sexta, tenho um monte de texto pra ler pra essa semana e tá tudo bem corrido! Mas vamos que vamos! Tava meio perdida e desanimada, mas já passou!

Ah! Achei pelos blogs aí da vida uma receita de bala de gelatina. Amei! Ajuda muuuuuuito na hora que dá aqueeeela vontade de doce! Fiz de limão, uva  e chá verde com limão (com pedacinhos do chá verde), olha aí:



É só ferver 250 ml de água, colocar o conteúdo de 1 saquinho de gelatina diet e misturar (receita normal de gelatina, só que não adiciona a água fria). A parte coloca o conteúdo de 1 saquinho de gelatina incolor em um pratinho e adiciona 8 colheres (de sopa) de água, que dá um pouquinho mais que um dedo d'água, põe isso no microondas por 20 segundos, dá uma mexidinha e mistura com a gelatina. Coloca em uma forma (eu coloquei na forma de gelo mesmo) e coloca no freezer por 30 minutos. Não deixa mais que isso, eu deixei uma de amora por 2 horas, ficou muuuito dura e perdeu um pouco o gosto... Ah! Rende uma forma de gelo, no meu caso 16 dessas balinhas aí de cima!


Gente, to adoraaando essa coisa do blog! Vocês tem me ajudado muito, muito mesmo! Desde os posts que eu tenho lido até os comentários aqui, sério! Super *-* To ficando bem animada com isso, me incentiva mesmo!


Última coisa: Obrigada por me receberem tão bem aqui, me senti muuito acolhida por todos (: Continuem assim, ajudando quem está começando e quem já está aqui faz tempo. Isso é maravilhoso!

Beeeijos!

15 comentários:

  1. Isso aí Mari, super força de vontade essa sua hein?! Parabéns! Se continuar assim logo, logo, tá fininha :)
    Pode deixar que vou passar sempre por aqui pra dar uma força! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá vim retribuir sua visitinha e conhecer seu cantinho! Estou seguindo para voltar mais vezes. Achei muito bacana vc ter 365 motivos para amar seu namorado! Bjks

    ResponderExcluir
  3. oiii lindona!! Putz vc tá de parabéns tanto na eliminação quando no auto controle nas comilanças do fim de semana!! Que orgulho!!! Que lindeza rs!! Seu namorado ficou com cara de felizão, é tão bom surpreender quem agente ama né?!

    To aqui sempre torcendo por vc!!

    bjinhos e otima semana!!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh que lindaaa, parabéns pelo foco, o blog realmente nos ajuda muito, juntas somos mais fortes :)

    ResponderExcluir
  5. \o/ Yupiiii conseguiu ficar 5 dias na linha :)
    Agora pode ficar 6 ;) Mas começando a contar do 1, né hehehehe

    Sobre o bolo e o sorvete, fez certo, nada como programar um luxo ;) O importante é essa programação, essa disciplina!

    Continue assim e mais resultados positivos virão ;)

    Beijo Charmoso :*
    Faça dessa semana uma semana mais FELIZ e LEVE!

    ResponderExcluir
  6. Caramba... 1,4kg em 5 dias! D+! Muito bom mesmo! E cheia de atitude: "passei da linha agora, mas já voltei ao meu objetivo"! PARABÉNS! É esse o caminho! O namorado ficou feliz, dá pra ver! Também, com tanto amor, quem não ficaria feliz? Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!!! Retribuindo a visitinha e bah, tanta coisa pra comentar hehehehe
    Primeiramente, seja bem vinda aos blogueiros emagrecendo \o/
    Sinta-se acolhida sempre :D Muito bom saber que tem mais gente super animada pra sair da obesidade e ter uma vida linda e saudável.
    Achei seus posts muito fofos! Sério mesmo!
    Lindo o presente que vc deu pro seu amore *-* Adoro essas coisinhas feitas com tanto carinho ^^
    E parabénssssss por toda essa dedicação e aos quilos já eliminados!!!

    Beijocas linda ;*

    www.drinksebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cheguei aqui através do blog da Ju.
    Vim conhecer seu cantinho.
    Tambem to chegando agora nesse mundo de blog e recebendo muito carinho.
    Vou te seguir para voltar mais vezes.
    Parabens pelo 1,4 mostra toda a sua determinaçao.
    E super bacana o presente do amor..pela cara, ele curtiu muito.
    Bjos e otima semana.
    http://minhavidaeminhadietatimtimpotimtim.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiii, adorei seu blog e vi que vc está gostando muito desse universo blogueiro, não é mesmo??? Realmente ajuda muito, eu tenho aproveitada cada instante aqui, as pessoas dão carinho, dão força e isso e a minha maior força. Aproveito para te fazer um convite... que tal dar uma passadinha no meu cantinh otambém e se gostar me siga.

    Beijinhos e sucesso, vc já é uma vencedora, eu vi o antes e o depois, é o máximo.

    http://meudiariodobemestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, parabéns pela determinação. 5 dias sem jacar é um ótimo incentivo para continuar disciplinada, ainda mais tendo como prêmio -1,4kg. Continue assim! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que Legal seu blog Mari, já estou seguindo!
    Espero que continue forme e forte na luta, assim como eu. acabei de começar minha Ra, estou na segunda semana, mas já estou no segundo mês de academia, e posso concordar com você que é muito bom quando vemos a balança marcando cada vez menos!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, vim retribui a visitinha, conte comigo...Bjão

    ResponderExcluir
  13. Já está mais do que add!!! e que gracinha a caixinha dos 365...

    Conheça minha lojinha! Frete grátis para todo Brasil!

    http://dondocaclassec.tanlup.com/

    Aproveita e participa do sorteio!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=153514198154476&set=a.153514194821143.1073741826.153491078156788&type=1&relevant_count=1

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!

    Vim retribuir seu carinho lé no meu blog, seja bem vinda.
    Blog é tudo de bom, quando dou uma desmotivada leio tudo de novo, vejo meus erros e acertos e volto ao foco. O apoio das outras blogueiras é o gás q eu preciso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns..Vejo que é muito esforçada ,tem muita garra e força de vontade ,isso é fundamental pra quem quer ter equilíbrio ... focar sempre ,persista ,insista você vai chegar lá....É por esses motivos ...de pessoas como vc e muitas outras que eu tomei a coragem de seguir em frente...também não vou desistir,vou conseguir alcançar minha meta!!! Estamos juntas nessa luta!!! Boa sorte!!! um abração! lucy <3 http://lucianadoval.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ebaa, adoro os comentários!